Quais são algumas dicas para me ajudar a memorizar os versículos da Bíblia?


Memorizar os versículos da Bíblia é uma ótima maneira de crescer em sua fileé e conhecimento da Palavra de Deus. Quanto mais aprendemos a Palavra de Deus, mais ganhamos Sua perspectiva sobre as circunstâncias e situações que enfrentaremos ao longo de nossas vidas. O salmista diz: "A tua palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho" ( Salmos 119: 105 ). Quanto mais conhecermos a Palavra de Deus, mais prontamente a disponibilizaremos para nos ajudar em nossas vidas diárias.

Por que devemos fazer um curso de memorização da bíblia

Quando você quiser memorizar um verso, primeiro leia os versículos ou o capítulo ao redor. Isso garantirá que você entenda o contexto do versículo que deseja memorizar e também poderá incentivá-lo a memorizar alguns dos versículos ao redor. Quando você conhece o contexto de um verso, ele fornece uma compreensão mais precisa e o ajuda a valorizar ainda mais seu significado.

Aqui estão algumas idéias práticas que você pode usar para ajudá-lo amemorizar os versículos da Bíblia:

one. Escreva-os e mantenha-os em algum lugar visível. Tente escrever versos que você deseja memorizar em pequenas anotações 3x5. Guarde-os na bolsa ou na carteira ou cole-os no espelho ou na geladeira. Você pode querer publicá-las na borda do computador do escritório ou mantê-las na sua mesa. O ponto principal é - mantenha as anotações das Escrituras em algum lugar que você as verá com frequência e será capaz de armazená-las na memória.

two. Pratique ler e falar os versículos em voz alta. Ao fazer isso, você não está apenas aprendendo vendo, mas também ouvindo. Outro benefício de falar versículos em voz alta vem em saber que quando ouvimos a Palavra de Deus, aumenta nossa fé.

three. Medite na Palavra. O Salmo 119: 15 diz: "Medito nos teus preceitos e fixa os meus olhos nos teus caminhos" (ver tambémSalmo one: 1–two ). Quando meditamos em algo, isso significa que estamos nos concentrando e pensando profundamente sobre isso. Ao meditar na Palavra de Deus, aprendemos melhor como aplicar as verdades dentro dela a nossas próprias vidas. Além de meramente memorizar, meditar na Bíblia permite que as palavras de Deus permaneçam em nós, transformando-nos de dentro para fora ( João fifteen: 7 ).

four. Crie algo artístico. Se você é tão inclinado, tente criar uma obra de arte ou escrever uma música em torno de um versículo da Bíblia que você deseja memorizar. Muitas vezes, na igreja das crianças, as crianças aprendem canções que lhes ensinam versículos bíblicos com gestos, ações ou danças de acompanhamento. O uso da criatividade para se conectar com os versículos da Bíblia pode ser uma ótima ferramenta de memorização.

Estas são algumas estratégias que você pode tentar incorporar em sua própria jornada de memorização da Bíblia. Você não precisa fazer isso sozinho. Experimente-os com um amigo ou cônjuge. Quando você pratica a memorização de versículos bíblicos com um amigo, geralmente vem com uma discussão das idéias contidas nos versículos. A examineão fornece revelação adicional e ajuda você a internalizar não apenas as palavras, mas o significado dos versículos.

Quando você memoriza as Escrituras, você pode descobrir que o Espírito Santo traz à mente os versos pertinentes ao longo de sua vida diária. Se você está orando por um amigo, Ele pode lembrá-lo de um verso de encorajamento que você comprometeu a memória. Quando você conhece a Palavra de Deus, você conhece o Seu coração e como se aproximar Dele em oração, de acordo com a Sua vontade: "Guardei a sua palavra no meu coração,Salmo 119: 11 ; veja também one João five:14 ). O Senhor honrará seu desejo de honrá-lo e memorizar Sua Palavra. Isso ajudará você a se tornar um crente maduro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *